Vida sim, drogas não!


  Você já parou para pensar quantos milhões de pessoas, mais precisamente adolescentes, usam drogas, na real, estão perdidos nas drogas?
Eu já parei para pensar mas ainda não descobri o que se passa na cabeça dessas pessoas. Será que é curiosidade? Será que é falta de amor? Influência de amigos? Ou mesmo a vontade de morrer?
  Com certeza, quem algum dia entrou nessa “era droga” esteve ciente de que é algo que faz mal, que é uma arma para a vida. E não adianta dizer que nunca ouviram falar sobre essa questão, esse mal. Na escola, por exemplo, um dos assuntos mais questionados na sala de aula é a prevenção contra as drogas.
  Por incrível que pareça, grande parte desses dependentes, são de família de classe média alta. Um dos maiores motivos é a falta de amor por parte dela. Talvez os pais trabalhem o dia inteiro e não têm tempo para dar atenção aos seus filhos e muitas vezes não querem dizer não.
  Pelo motivo dessa ausência, os jovens recorrem aqueles que lhe dão atenção, e às vezes esses “aqueles” não são os mais apropriados. E aí vem a pior: os pais desconhecem o caso, e as coisas dentro de casa somem de repente, e quando percebem o que está acontecendo, já é tarde demais.
  “O exemplo dos pais, o não com amor são importantes para uma vida saudável. Mas isto não é tudo” (Zero Hora). Então pais, se liguem! Façam um “questionário” com seus filhos, saibam com quem eles andam, o que fazem e como estão. Isso pode parecer a coisa mais tola, mas diga não ao que não é necessário e viva assim uma vida saudável ao lado de uma linda família.
Autora: Julia Eduarda Dullius  
Turma: 101

Um comentário: