"Nossas reações inconscientes provêm de uma sala trancada e não podemos olhar dentro dela. Mas com experiência nós nos tornamos peritos em usar nosso comportamento e nosso treinamento para interpretar e decodificar o que reside por trás de nossos julgamentos rápidos e nossas primeiras impressões" (pag. 180; Blink: a decisão num piscar de olhos - Malcolm Gladwell)Na madrugada em que acontecia o Rali da XXXVI Gincana do Gembar, poucos perceberam que o blog estava fechado. Que tudo estava preto. Apenas a imagem de um portão meio aberto era exibido. Poucos se questionaram; esses poucos eram aqueles presentes no colégio durante aquela empolgante e fria noite. Uma mesa grande com apenas um computador exibindo aquela tensa foto - preta e branca.
Os dias se passaram. Os meses se passaram. O medo silenciou-se. Mas não foi embora. O que esses poucos, outros poucos, sabiam era que um evento inesperado aconteceria: um Rali. Algo nunca feito antes totalmente separado da Gincana. Algo completamente diferente da Gincana. Era isso que as portas escondiam, mas nenhum prisioneiro do medo tentou olhar pelas frestas.
As portas estão completamente abertas. “Entre, esta noite você será nosso convidado”. Alertamos: ao entrar, terá que encontrar a saída. Terá que prestar atenção nos futuros avisos, placas sinalizando o caminho, que surgirá. Hora de encontrar a luz no fim do túnel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário